Leiam os rótulos

Vivemos grande parte de nossas vidas em uma espécie de “alienação optada”.  Muita correria, trabalho, família e poucos momentos de lazer. Alguns detalhes passam despercebidos e quando o estrago é feito, temos imensas despesas com a nossa saúde. Despesas essas, emocionais, altamente desgastantes e financeiras.

O cuidado com o que ingerimos é um comprometimento. É amor próprio.

Desta forma questiono:

Vocês leem os rótulos do que consomem?

Vocês leem a composição dos seus cosméticos?

As divulgações estão em toda parte e escolher prestar mais atenção ao que consumimos não exige tanto tempo assim, considerando os males das doenças e todos os incômodos de uma saúde debilitada. A curto prazo as químicas incluídas nos alimentos podem não ser todo esse terror que gostaria de “pintar”. Terror mesmo é, por exemplo, viver na alienação e dar refrigerante as crianças. Terror é comprar e alegar que o valor de produtos de qualidade são muito altos, sem pesquisa e dedicação. Por este motivo precisamos estar munidos de informações. Pensar, planejar, pesquisar.

Com o trabalho das pessoas já envolvidas nesta conscientização podemos acompanhar preços, pesquisas, informações diversas pela qualidade de vida. Nosso existente pede essas trocas. Cada um fazendo sua parte oferecendo acesso mais facilitado em relação aos negócios locais. Aos  que trabalham com orgânicos, protegem o meio ambiente e até mesmo em reuniões de condomínios e instituições religiosas. A internet e o “senhor Google” estão aí para isso. As precauções são acerca da qualidade do material informativo e isso é tranquilo.

Não quero ser sutil agressiva em meu artigo, gostaria de chocar suavemente, pois se não te der um “puxão de orelha”, provavelmente não vai pensar a respeito.

Esses dias uma amiga aconselhou sobre algumas situações pessoais por aqui e enfatizou eu não ser obrigada a isso e aquilo. Então ela enviou inúmeros “você não é obrigada” como um mantra para eu adaptar em minha vida. Então vamos lá?

Leiam os rótulos, leiam os rótulos, leiam os rótulos…

Imagem ilustrativa via pratos limpos

Dicas úteis sobre rótulos, substâncias *ocultas e ingredientes a serem evitados.

Links clicáveis. ⇑⇑⇑

LEIAM.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s