Confissões de uma “ex”acumuladora de cosméticos

Acredito ser muito comum, pessoas com algum tipo de dificuldade quando tornam-se mais conscientes, passem a ser bons exemplos para aprendermos com elas a evitar seus desvios. Vejam bem…

Vamos dar como exemplo algum tipo de vício ou alguma limitação.Não dizem que aprendemos no amor ou na dor? Conseguimos aplicar em nossas vidas algumas mudanças, após algum episódio significativo que nos abrem os olhos. Acompanhei o trabalho de uma prima que amo demais (demais e demais) *Minha inspiração e deu o “clique” do quanto a questão ambiental é de nossa responsabilidade. Acredito que não exista motivação maior em melhorarmos como humanos sendo fiéis à Mãe Terra, ao nosso planeta.

Em minha opinião é por aí. Quando aprendemos a viver com menos coisas, vamos nos humanizando, tirando mais proveito da natureza. O olhar modifica quando percebemos que tudo aquilo mantido como um “tesouro” é mais um acúmulo de químicas e publicidade enganosa. Não podemos nos fixar a imagem da “margarina feliz”. Gente… Margarina é veneno.

Manteiga é outra historia. Segue aqui um link que elucida o esquema todo da margarina.

O mesmo serve para produtos para pele e maquiagens. Nós compramos as funções que são anunciadas. Não pesquisamos e nem lemos rótulos. O legal é para consumimos nossos alimentos, como produtos de limpeza E TAMBÉM cosméticos e maquiagens,tenhamos critérios apurados e sejam analisados minuciosamente antes de vir para nossos lares.

Afinal. Nós nos amamos certo? E amamos nossas crianças e adolescentes que crescem em uma era repleta de opções nada saudáveis.

Tenho ainda armazenados muitos cosméticos.Alguns deles foram descartados devidamente, por estarem vencidos ou serem praticamente impossíveis de serem utilizados após eu conferir suas formulações.

Link para saber aonde descartar seus resíduos em todo país no portal  Ecycle

Se eu radicalizei?

Em partes. Pois mantenho ainda algumas sombras, lápis, batons, shampoos e assim vai.

Poderia ter optado para mudança radical, mas escolhi a gradativa. Outro fator que nos faz “cair na real” é passar alguma dificuldade. Em nosso país em crise, observamos quantas pessoas passando por privações….Nós também temos as nossas.

Segue um artigo muito bom dessa mocinha linda de cabelo ruivo  do “Acorda Bonita” que está nessa “onda” já um bom tempo como mudou seus hábitos. Achei bem um trabalho bem legal.

Não julgo as escolhas das pessoas, sou muito de boa com a diversidade, contudo curto a ideia de estimular ao consumo consciente especialmente porque aprendi que não preciso dessa tralha toda para me sentir bonita e mesmo para maquiar que é meu projeto, não é necessário o exagero. Aí voltamos ao consumo consciente-inteligente.

Quando sabemos de um produto natural e-ou orgânico que possui múltiplas funções e ainda a matéria prima reciclável, com certificações sérias de comprometimento com o meio ambiente, não seria a melhor opção?

O trabalho das nossas empresas grandes e pequenas. Dos cosméticos naturais sendo priorizados, mantemos em nosso país nossas riquezas.

A vida que espero é “clean” e é isso que venho apresentar. Uma mudança que pode estimular a quem pensa como eu a ter melhor qualidade à quantidade.

Garanto a vocês. É muito bacana ter coisas. Mas pensa em seus momentos mais gostosos na vida se não estava sem nada no rosto ou então bem descontraídas em um lugar maravilhoso?

Pensa também… Que a maioria dos melhores momentos estão na natureza. Ela é a “decoração” da vida. Não coisas. Natureza que é beleza.

Vamos nos cuidar juntas. Claro que cuido da minha pele e tento desacelerar as ruguinhas. Tinjo os cabelos e tudo o mais. Tenho fios brancos e ainda não me tornei uma mulher completa e segura para assumi-los com naturalidade. Ainda tenho muito, mas MUITO para aprender.

Não vim fazer publicidade. Estou aqui para incentivar mudanças e valorizar a produção nacional.

Próximo post vamos falar sobre Movimento compro de quem faz!

726d69a618d7a8f7593c75b18d903a86.jpg

Agradeço a leitura e até a próxima ❤

ps. Imagem ilustrativa  topo da página Writeonmum’s Blog (não são as minhas rsrs, acho que chegaria perto. ts ts ts que feio)….Vamos lá, aprender a simplificar!

Lu Angele

Deixe um comentário

