O que é descarte inteligente?

Esta imagem transmite diversas mensagens. Pode ser que visualize como propaganda ou lixo. Considero um grande desafio nas redes sociais conseguirmos transmitir a mensagem  correta através de imagens. A propaganda exerce um poder na sociedade consumista que é um desafio superar.

Selecionei nesta imagem alguns descartes.

Para quem faz uso de medicamentos, vale armazenar uma quantia razoavel e  depositar em postos de coleta. O portal Ecycle é uma ferramenta muito fácil e ajuda a localizar locais próximos à sua casa.

Segue o exemplo de pesquisa para descarte na minha região.

ecycle.jpg

Através de pequenas ações contribuímos com o meio ambiente.

Consta na imagem embalagens usadas de cosméticos convencionais. No meu caso, que curto fazer “alquimias” posso reaproveitá-las. Quanto às embalagens vazias de sabonetes que já são parte do acervo dessa nova fase*  as empresas comprometidas com a causa ambiental criam embalagens recicláveis e-ou reaproveitáveis e isso facilita toda a transição.

*Esta fase que citei acima é  a substituição gradativa dos cosméticos convencionais pelos orgânicos. Quando conseguir chegar ao estágio de consumir apenas o que está adaptado aos fatores *consumo consciente *sustentabilidade e *descarte inteligente a tarefa de selecionar os resíduos fica mais fácil.

Vamos aderir ao descarte inteligente?

O que é?

Descartar de forma inteligente é reciclar nossos resíduos.

É a seleção de produtos que podem ser entregues em postos de coleta e reaproveitados.

O descarte inteligente é um LIXO que NÃO é LÌXO.

Conheça o lixo que não é lixo da Cidade de Curitiba.  Quem sabe na sua cidade pode existir interessados em aderir ao conceito.

Curitiba foi a primeira cidade a implantar o Sistema de Coleta de Lixo Seletivo no Brasil, em 1989. Desde então, a coleta aumentou 192%. De 7.662 toneladas em 2005, os caminhões do programa Lixo que não é Lixo, da Prefeitura, coletaram 22.419 toneladas em 2009. 
O Lixo que não é Lixo faz a coleta seletiva porta a porta em 100% do território da cidade, numa frequência que varia de uma a três vezes por semana, dependendo da região. A Prefeitura tem ainda outros programas de incentivo à separação de lixo, como o Câmbio Verde, que faz a troca de lixo reciclável por hortifrutigranjeiros nas áreas mais periféricas da cidade.
Faca sua parte você também!!!

 

Lu Angele

Sou apenas um ser que procura fazer as melhores escolhas para uma vida de aprendizados.

Podemos caminhar juntas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s